Beleza

Botox no saco escrotal é a nova moda entre os homens; conhaça o Scrotox

A vaidade masculina sempre existiu, mas, por motivos machistas, elas tiveram um longo período de dormência na história da humanidade. Felizmente, na última década, o número de homens que procurou clínicas estéticas praticamente dobrou. Os conhecidos metrossexuais são um público interessante, que demandam necessidades especiais e fomentam a criação de novas técnicas e procedimentos. Um bom exemplo disso é o Scrotox, um botox que promete deixar o seu saco escrotal novinho, novinho!

Tá achando que é piada? Mas não é! A novidade vem lá da Inglaterra, onde homens estão gastando até £ 2,8 mil – o equivalente a mais de R$ 11 mil – para dar uma repaginada em sua fábrica de esperma. “Durante o ano que passou, os pedidos de botox no saco escrotal dobrou na minha clínica, mostrando a enorme demanda e interesse por esse tipo de procedimento”, disse Mark Norfolk, da Transform.

Na real, o procedimento promete diminuir a transpiração do local, reduzir as rugas e fazem o saco escrotal parecer maior. Norfolk, entretanto, alerta que o Scrotox não é muito indicado, já que existem riscos na aplicação de botox no escroto. “Pode até ajudar na transpiração, mas não tanto nas rugas, já que há muita pele solta sobre esta parte do corpo e apenas um tratamento injetável não é capaz de mudar muita coisa”, explicou.

Rejuvenescimento das partes íntimas

Mark Norfolk ressalta que, se o homem tem problema justamente com o enrugamento da área, ele pode procurar uma cirurgia plástica, mas que qualquer tratamento desse tipo deve ser muito bem planejado. Sem contar, é claro, o custo de uma cirurgia assim. O próprio Scrotox tem um custo bastante elevado com um resultado que pode ser aquém do esperado.

“Como o mercado de rejuvenescimento vaginal está subindo rapidamente, os homens estão buscando seu próprio tipo de rejuvenescimento. Quem não gostaria de ser um pouco maior, mais grosso ou ter mais sensibilidade e uma melhor vida sexual? Esses homens também estão se interessando pela aparência estética do pênis e do próprio escroto”, explicou o cirurgião-dermatológico Jason Emer.

De acordo com a doutora Leah Totton, o aumento no número de divórcios também ajuda a elevar esse tipo de procura. Segundo ela, tanto homens quanto mulheres acreditam que a estética corporal é um dos principais pontos na conquista de um novo parceiro, então é natural que esse tipo de procedimento acabe encontrando seu espaço no mercado.

Veja também:

Comentários

Sobre o autor

Nelson Sheep

Nelson Sheep

Editor-chefe no Superpride, youtuber, editor, produtor e diretor do canal Põe na Roda. Formado em Rádio e TV pela Universidade Anhembi Morumbi, trabalhou com jornalismo econômico por 6 anos e fugiu para o mundo dos blogs para estimular o pensamento dos outros. É um ouvinte de primeira.