Beleza

Gel de linhaça feito em casa é perfeito para hidratar e definir cabelo cacheado

Alô meninos (e meninas) dos cabelos crespos e cacheados! Cês tão ligados que hidratar e finalizar os fios são etapas fundamentais para deixar as madeixas lindas e naturais.

Pois a gente tem uma receitinha caseira de gel de linhaça que pode te ajudar nesta tarefa, sem gastar muito dinheiro e tempo. O melhor: dá para evitar os produtos industrializados e economizar os incontáveis tubos de cremes para pentear ou leave-in. Vamos lá?

Gel de linhaça para cabelos cacheados

Receita caseira

O gel de linhaça é um produto natural e, portanto, indicado para quem ter alergia a componentes de cremes e géis industrializados ou para quem prefere cuidar dos fios sem química.

Para fazê-lo, são necessários apenas dois ingredientes: água e semente de linhaça (de qualquer tipo).

A quantidade de cada produto deve ser na seguinte proporção: 1 xícara de água para cada colher de sopa de semente de linhaça.

Como fazer
  • Coloque a água e a semente de linhaça em uma panela e leve ao fogo. Deixe começar a ferver e a formar uma espuma, que dará a consistência gelatinosa ao gel.
  • Retire do fogo e coe a semente de linhaça. Guarde em um recipiente limpo e seco.
  • O gel deve ser aplicado nos fios após penteá-los, para finalização.
  • A mistura pode ser conservada em geladeira por até uma semana.

Comentários

Sobre o autor

Nelson Sheep

Nelson Sheep

Editor-chefe no Superpride, youtuber, editor, produtor e diretor do canal Põe na Roda. Formado em Rádio e TV pela Universidade Anhembi Morumbi, trabalhou com jornalismo econômico por 6 anos e fugiu para o mundo dos blogs para estimular o pensamento dos outros. É um ouvinte de primeira.

Deixe um comentário