Olá seu lumberssexual modernão! Assumir essa barba longa ainda está na moda e o mundo dos cosméticos está de olho nessa tendência. Grandes marcas vêm desenvolvendo produtos específicos para você manter os cuidados com os pelos faciais. Seu look rústico está com tudo!

Se você decidiu entrar para o mundo dos lenhadores urbanos, saiba que existem alguns detalhes específicos para manter a aparência em dia. A barba, por exemplo, merece cuidados de higiene e hidratação semelhantes aos dos cabelos. O guarda-roupa também tem suas peculiaridades. Confira!

Os cosméticos do homem lumberssexual

Shampoo para barba

Assim como os cabelos, os fios da barba devem ser higienizados sempre. Existem produtos específicos para essa limpeza, mas você também pode lançar mão de shampoos infantis. Lave com muita água e uma pequena quantidade do produto. Faça espuma e retire todo o cosmético, da mesma maneira que se lavam as madeixas.

Condicionador para barba

O produto garante a hidratação necessária para os fios ressecados. Ele deve ser aplicado após o shampoo. O cosmético deve agir por aproximadamente três minutos. Esse é o tempo necessário para que os ativos transformem o aspecto dos seus pelos faciais.

Pomada para cabelos

O homem lumberssexual ostenta cabelos sempre bem penteados. Quando o assunto é a fixação, a pomada pode garantir bons resultados. Ela deve ser aplicada nos fios secos e moldada de acordo com as suas preferências. Você ainda pode optar entre gel, mousse e spray fixador, cada um com características específicas.

Pente fino

Esse é o acessório certo para domar os fios da barba e do cabelo. O pente fino não sódesembaraça, mas também ajuda a fixar os produtos utilizados nas madeixas. Ele deve ser manuseado antes e depois das lavagens.

O guarda-roupa do lumberssexual

Três peças básicas devem fazer parte do armário do homem lumberssexual. Veja quais são elas.

  • Camisa xadrez: É despojada e combina com qualquer visual. Pode ser em tons escuros ou claros.
  • Calça jeans: valem itens em qualquer lavagem. O jeans é uma peça curinga para a criação de diferentes looks.
  • Bota: o homem lumberssexual aposta no conforto e a bota é o calçado mais adequado para finalizar o visual. Escolha as yellow boots ou versões mais detalhadas em couro.

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!