Essa é uma dica pra quem procura ter dentes mais brancos, mas que tem pavor de sentar na cadeira do dentista. Nós reunimos algumas dicas bem simples que vão te ajudar a ter aquele sorriso de comercial de pasta de dente e que não envolvem qualquer tipo de procedimento invasivo.

Esses são os 8 truques do Superpride para dentes mais brancos e brilhantes

1. Coma alimentos que higienizam

Maçãs, cenouras cruas, aipo e pipoca são boas alternativas, além de brócolis e couve-flor. Faça deles a última coisa a comer na hora da refeição, se você não puder escovar os dentes depois. E evite os alimentos que mancham os dentes: vinho tinto, café, bebidas à base de cola e curry.

2. Beba água

Ela não é apenas essencial para o bem-estar geral, mas também vital para a boa saúde oral. A água age como um limpador natural e tem o poder de lavar as bactérias e resíduos deixados sobre os dentes depois de comer. Por isso, não deixe de beber um copo de água após cada refeição.

3. Masque chicletes

Goma de mascar ajuda a limpar os dentes mecanicamente através da remoção de detritos, e estimula a produção de saliva, que fortalece seus dentes. Apenas opte por um chiclete sem açúcar, naturalmente.

4. Coma morangos

Morangos são famosos por manter os dentes mais brancos, pois contêm ácido málico, uma enzima que estimula a produção de saliva fazendo com que você naturalmente enxague a boca enquanto come.

5. Aprecie queijos

Muito embora o queijo engorde, ele acelera a neutralização do ácido e a remineralização do esmalte. Além disso, o queijo também é rico em cálcio, que é conhecido por fortalecer ossos e dentes. Termine a sua refeição com uma pequena porção de queijo para neutralizar qualquer ácido na boca.

6. Pare de fumar

Fumar é uma das maiores causas de cárie dentária e descoloração. A nicotina e alcatrão do cigarro provocam o escurecimento dos dentes, que perdem sua cor branca natural. Fumar pode causar dente amarelados em um período muito curto de tempo e anos de tabagismo podem até mesmo deixar os dentes marrons.

7. Troque a escova de dentes

Certifique-se de trocar a sua escova de dentes ou a cabeça de sua escova elétrica, pelo menos, a cada dois ou três meses. As pessoas também subestimam que o uso do fio dental pode transformar em um sorriso.

8. Não enxágue

É melhor apenas cuspir em vez de enxaguar a boca depois de escovar os dentes para que o flúor permaneça no esmalte por mais tempo.

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!