Vocês assistiram a estreia do programa Academia de Drags, não sabe o que está perdendo o reality mais badalado, ficou ainda mais babadeiro essa segunda temporada só foi possível com a união de grandes forças. Ainda mesmo sem patrocínio, foi feita com recursos próprios e apoios de empresas para premiação das candidatas e locação para filmagem, além da união de amigos, jurados e equipe, todos acreditando no crescimento do projeto para fazer uma temporada super lacradora, essa segunda temporada esta prometendo abalar as estruturas de vez e se consagrando com seu estilo próprio, onde sua primeira temporada foi lançado no ano de 2014, sendo transmitida somente pelo canal oficial do reality show no YouTube, a Academia de Drags alcançou números expressivos como mais de 1,5 milhão de acessos no canal o seu primeiro episódio com mais de 370 mil acessos e todos com mais de 130 mil. O Primeiro episódio em 5 horas no canal do youtube registrava mais de 15 mil visualizações sendo um ótimo feito já que é para um público um tanto quanto segmentado, principalmente aqui no Brasil. Academia de Drags mostra o crescimento de uma Drag Queen e os caminhos que uma pessoa pode escolher dentro dessa carreira. As possibilidades de construção de um personagem, o desenvolvimento de um estilo, o equilíbrio entre seus pontos fracos e fortes.

foto8

A diretora da escola é Silvetty Montilla nesse ano letivo vem com provas mais inusitadas, mais complexas e mais divertidas, que visam elevar o nível da competição  testando ainda mais o talento das competidoras, com participações irreverentes e afiadas contará com uma grande equipe para ajudá-la. A maravilhosa Alexya Twistter como Inspetora que acompanha as meninas em todas as provas; Cabral como conselheiro; Rick o assistente Magia e a especial participação Lully Fashion como reporter, esta temporada terá no elenco Natasha Sahar, Fefe Houston, Barbara Blanko, Sarah Haykman, Mackayla, Sasha Zimmer, Nathy Dummond, Duda Dello Russo, Mina De Lyon e Malonna.

q

q1

E a final será ao vivo numa grande festa na boate Cantho, com a apresentação das finalistas, show com todas as candidatas, convidado especialíssimos, além do conselho de classe com júri e público decidindo quem será a grande vencedora da Academia de Drags!

Resumo do Primeiro episódio: todas chegam à academias vendadas, logo de cara, nossas meninas enfrentam um ensaio fotográfico dirigido pela incrível Jal Vieira do Projeto Aqueenda, e fotografado pelo finíssimo Junior Franch!

q11

O desafio da semana é de moda criar um modelito, feito do zero somente com papel, jornal, cartolina etc. E na prova final, elas desfilaram com sua produção para nosso júri poderosíssimo com os estilistas Walerio Araujo, Michelly X e Marcelu Ferraz, além de Tchaka, a Rainha das Festas e Márcia Pantera, a “number one”. A melhor candidata da semana foi a Mackayla, As duas piores candidatas Barbara e Nathy ficarão para recuperação e dublaram a música “Boy Magia” da Valesca Popozuda o conselho de classe decidiu quem fica na disputa, quem deixou foi Barbara Blanko.

notas

Veja a repercussão da Academia de Drags 2 os principais comentários dos internautas que acompanharam e comparando  a Academia de Drag 1 com Academia de Drags 2:

1112121

111212

11121

1112

122

112

12

1

Assiste episódio 1 – Academia de Drag 2:

 

Se tiver uma dúvida específica sobre o mundo trans, aqui é um bom lugar para buscar informação. Me escreva!
Um beijo,
Lindsay Lohanne
Não sou apenas uma Boneca, sou o diferencial entre as que existem.

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!