Curiosidades

Funcionária de hospital público dá exemplo de gentileza e viraliza na rede

Hoje, acordei com uma vontade louca de espalhar amor na timeline das pessoas. Comecei fazendo isso no meu Facebook e, em seguida, coisas bacanas começaram a aparecer no meu dia. É impressionante o poder da atracão!

Uma das coisas mais legais que vi foi um vídeo publicado por um cara chamado Américo Nunes. Ele registou o momento em que pacientes do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP) entram num elevador do hospital, após suas consultas. Lá, eles são recebidos por uma funcionária iluminada que trata todo mundo com gentileza e carinho.

Em determinado momento do vídeo, ela conta que a empresa que presta serviço ao hospital teve o contrato rompido com o Governo, mas nem assim ele perde a esperança e bom-humor.

Sabe, às vezes a gente tende a acreditar que os nossos problemas são os maiores e nos esquecemos da dor alheia. Ver o exemplo dessa mulher diante de histórias de vida sofridas, nos inspira e nos faz acreditar que é possível construir um mundo melhor, que transborde amor.

Confira! =)

Comentários

Sobre o autor

Nelson Sheep

Nelson Sheep

Editor-chefe no Superpride, youtuber, editor, produtor e diretor do canal Põe na Roda. Formado em Rádio e TV pela Universidade Anhembi Morumbi, trabalhou com jornalismo econômico por 6 anos e fugiu para o mundo dos blogs para estimular o pensamento dos outros. É um ouvinte de primeira.