Aqui no Superpride, a gente tem uma editoria inteirinha sobre beleza, estética e diquinhas para o dia a dia. Além de indicar produtos de alta tecnologia, sempre damos destaque para aquelas receitinhas com produtos naturais e super baratos que você tem em casa.

Hoje, vamos falar do bendito óleo de amêndoas, um santo aliado não só pra manter a pele e os cabelos macios e sedosos. Existem dois tipos de óleo de amêndoas: o doce e o amargo. Ambos podem ser usado para muitas funções, e a gente conta as melhores pra você. Se liga na lista!

1 – Hidratar o couro

botas oleo 720

Com o passar do tempo, nossas botas de couro ficam todas cagadas. Mas você pode prevenir essas ranhuras e ressecamento em sapatos, bolsas, mochilas, jaquetas… com óleo de amêndoas doce. Basta passar um pouco num pano macio e esfregar contra o couro. Ele vai proteger, lustrar e hidratar a peça, sem mexer na coloração natural.

Esse processo também serve para retirar as ranhuras (inferiores a 5 mm), já que esse tipo de óleo pode penetrar entre as fibras com maior facilidade. Quando aplicar o óleo, não se esqueça de retirar o excesso e deixe o couro secar sozinho.

2 – Pra comer

oleo salada 720 350

Quando consumido, o óleo de amêndoas doce também tem muitas qualidades para o organismo. Ele é capaz de reduzir o colesterol ruim e aumentar o bom. Ele contém muitos componentes que protegem o coração, como vitamina E, potássio e magnésio e também funciona como um suave laxante, fazendo bem para o nosso intestino. Coloque em saladas, peixes, e até na batata frita.

3 – Acalma a pele após a depilação

homem perna depilada 720 350

Por ser um produto natural, o óleo de amêndoas doce é perfeito para a sua pele após a depilação. Com seu forte poder de hidratação, o óleo contem propriedades anti-inflamatórias e alta presença de vitaminas e proteínas, que vão cuidar de sua pele recém depilada.

4 – Alongar os cílios

ciciolos 720x350

Dica boa para meninos e meninas! Dê adeus ao seu curvex. Que tal pegar um pincel de rímel para passar o óleo de amêndoas doce nos cílios antes de dormir? Além de hidratar, ele vai ajudar no crescimento saudável dos cílios.

5 – Acaba com a caspa

caspa oleo 720

O óleo de amêndoas doce é uma ótima opção de tratamento natural contra a caspa, pois remove as células mortas do couro cabeludo ao penetrar nos poros. Você pode aplicar o óleo sobre os cabelos antes de dormir e deixar que os efeitos benéficos ocorram durante a noite.

6 – Unhas fortes e brilhantes

unha oleo 720

Repleto de vitaminas E, B1, B2 B6O, o óleo de amêndoas doce vai ajudar no fortalecimento e crescimento de suas unhas. Além disso, ele proporciona vigor, e evita que se quebrem facilmente. De brinde você ganha uma mão mais bonita e macia.

7 – Repelente mosquitos

marcelorezende-cidadealerta-inseticida 720

Pense duas vezes antes de tacar veneno pela casa. Antes de pedir socorro ao aerosol, coloque um pouco de óleo de amêndoas amargo em um pano seco e macio. Depois, esfregue-o nos locais da casa em que deseja repelir os insetos.

8 – Lubrificante íntimo

sexo masturbacao 720

É importante lembrar que o lubrificante à base de água é sempre a melhor opção, principalmente para não romper a camisinha.

Mas em outros casos, usar o óleo de amêndoas doce aumenta, de maneira exponencial, a sensitividade da sua genitália, além de ser 100% orgânico. Use para se masturbar também! Seu pinto vai brilhar e ficar mega macio depois de gozar.

9 –  Na barba

barba 720x350

O óleo de amêndoas doce pode ser usado para hidratar os fios da barba. Caso você opte por tirar todos os pelos do rosto, não se preocupe. Ele também serve para aliviar a sensação de ardência após o barbear.

10 – Anti-Idade

homem espelho 720

Essa dica é pra quem tem a pele seca, principalmente com o chegar da idade. Ou seja, se você tem a pele oleosa, com tendência a acne, não faz sentido tacar mais óleo. Agora, o óleo de amêndoas doce combate as marcas de envelhecimento, fecha os poros e desacelera o aparecimento de rugas. Sem contar que é muito mais barato que qualquer outro pote de creme anti-idade no mercado.

11 – Bronzeador

homem praia 720

Antes de mais nada, não existe acordo! Você precisa usar protetor solar, em todas as ocasiões, sem choro e nem vela. Ok? Mas saiba que a vitamina E presente no óleo de amêndoas doce também ajuda a te proteger dos raios solares e auxilia no bronzeado. No entanto, seu fator de proteção é bem baixo (cerca de 5fps).

12 – Pés rachados

pe rachado 720

Dê adeus aos pés extremamente ressecados! Para melhorar sua saúde e deixá-los hidratados, aplique o óleo de amêndoas doce e permita, após o banho e espere que sele seja totalmente absorvido pela pele. O ideal é passar antes de dormir.Ah! Depois de besuntar o pé, coloque uma meia velha e bons sonhos.

13 – Para os móveis

limpando moveis 720

Pegue um pano macio e umedeça-o com água suavemente, passe-o sobre a superfície ou interior do móvel escolhido e espere secar. Munido de um pano seco, despeje o óleo de amêndoas amargo sobre sua extensão e deslise o pano sobre área que se deseja polir, aguarde secar e estará pronto. A eficácia do óleo é tão boa quanto a de um lustra móveis.

14 – Ajuda a atingir o ponto G

ponto g 720

Massagear a região anal com óleo de amêndoas doce, no momento do sexo (ou masturbação), além de estimular o músculo da próstata, também pode aumentar o seu prazer.

15. Limpar as orelhas do cachorro

orelha cao 720

Coloque um pouco de óleo de amêndoas doce em um copo de vidro e bote-o em banho-maria. Levante a orelha do seu cão, de forma que seja possível ver o canal auditivo. Aplique ½ de colher de chá de óleo, deixe escorrer (tome cuidado para que o óleo não entre no canal) e massageie com cuidado a região. Utilize um pano macio ou algodão para tirar o excesso.

Em caso de inflamação, não realize o procedimento e busque o conselho de um veterinário.

16 – Preservar a tábua de madeira da cozinha

tabua carne madeira 720

Lave sua tábua com sabão, utilizando água quente. Coloque a peça, na posição vertical, para secar e espere. Em seguida, deposite uma quantidade considerável de óleo de amêndoas amargo e espalhe sobre o utensílio.

Continue a realizar o processo, até que a madeira pare de absorver o óleo. Retire o excesso e deixe secar.

17. Acaba com irritação de pele

doencas pele 720

O óleo de amêndoas doce, por conter vários tipos de vitaminas e proteína, se revelou um grande agente auxiliar da nossa saúde e sua aplicação sobre a pele pode reduzir a manifestação, ou até mesmo, a presença de irritações dermáticas, comichão, inchaços, vermelhidão e erupções cutâneas.

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!