Você já está careca de saber que para manter a saúde em dia é necessário fazer algum tipo de atividade física. E essa rotina esportiva nem sempre é uma tarefa fácil, mas pode se tornar ainda mais difícil quando ela não tem nada a ver com a personalidade do praticante.

Às vezes, o desejo ou a curiosidade de praticar uma determinada modalidade não é o suficiente para manter o engajamento em longo prazo. E como os signos têm uma forte influência no modo como nos relacionamos com o que está à nossa volta, por que não dar uma olhadinha no que os astros dizem sobre isso?

Abaixo, você confere uma super análise do perfil de cada signo, indicando as atividades físicas que mais se se encaixam para cada um deles.

Confira!

Áries – O ariano é competitivo, adora uma disputa e por isso prefere atividades velozes e que gastem energia

Áries é uma força de existência. Significa o momento do nascimento. É um signo de fogo, elemento ardente, veloz e com movimento muito rápido.

Por ser o primeiro signo e carregar dentro de si o começo, o ariano é muito individualista – não enxerga o outro, apenas a si. Ele é muito simpático e se dá bem em esportes de equipe, mas pode esquecer de passar a bola para os parceiros de time.

O futebol é um esporte indicado para este signo – o ariano gosta de guerra, de disputa, sendo muito competitivo. Por gostar de velocidade, pode também participar de corridas de carro. Ele precisa gastar energia, já que isso ele tem de sobra. Outro esporte indicado para ele é artes marciais, pois o ajuda a ter disciplina – o signo é caracterizado por começar as atividades e não terminá-las.

 

Touro – Taurinos têm uma apreciação especial pela natureza e gostam de esportes que sejam bonitos de ver

O taurino tem muita força, mas se move de forma mais devagar em relação ao ariano. O movimento é mais lento, porém firme e constante. É um signo de terra, regido por Vênus, a Deusa do Amor.

Os taurinos gostam dos prazeres da mesa e reside aí um dos motivos pelos quais é importante que pratiquem atividade física. Modalidades que possam ser feitas na academia – por exemplo, a musculação – são uma boa opção, pois levam a uma mudança programada do corpo.

Ciclismo também é uma boa dica para o taurino, pois ele tem uma relação forte com o ambiente e com a natureza. É um signo mais quieto, na dele. Vôlei também vai agradar ao taurino, pois se trata de um esporte bonito, ele vai gostar esteticamente. Para o taurino, o esporte tem de ser bonito de ver.

 

Gêmeos – Geminianos são sociáveis e por isso perseveram mais em atividades variadas e que envolvam contato com os outros

Gêmeos é um signo regido pelo ar, que gosta de mudança – enjoa das coisas rapidamente. Geralmente, gosta mais de estímulos mentais, que ativem o intelecto.

Uma boa opção para o geminiano são as academias que oferecem várias atividades, pois ele pode variá-las de acordo com seu gosto. O triatlo é outra boa opção, assim como a dança – muda a coreografia, muda a música, muda tudo para quem é de gêmeos.

Ele gosta de experimentar coisas novas. Geminiano faz amizades facilmente, por isso precisa fazer atividades com outras pessoas.

 

Câncer – Cancerianos se saem melhor em atividades em ambientes tranquilos, nos quais possam ficar absortos

Signo lunar, com tendência a ganhar e a perder peso. Gosta muito de ficar em casa (“Minha casa é meu castelo”). Há cancerianos que gostam de comprar um aparelho para ter em casa e fazer sua atividade no aconchego do lar.

Caminhada é uma boa opção também para o canceriano, pois assim ele mesmo pode comandar o próprio ritmo. Natação também se encaixa nesse perfil. Ele gosta de ficar em um estado meio absorto, zen, gosta de sentir um ambiente tranquilo.

Atividades que tenham características retrô agradam ao canceriano, pois mexem com a memória. Nesse sentido, a dança de salão é uma boa dica.

 

Leão – Leoninos amam esportes competitivos e que tenham glamour

O leonino é uma celebridade. É regido pelo Sol, astro maior do Sistema Solar. O elemento fogo do leão é mais estável do que o elemento fogo de áries. Ele se preocupa com o outro, mas para ter certeza de que está abafando.

Ele é generoso, gosta de estar com as pessoas, mas tem de ser “o cara” no grupo. Precisa ser o protagonista. Se for jogar futebol, será o atacante. Ele pode ser o orientador, o professor da academia, o personal trainer ou o capitão do time.

Para o leonino, é importante que o papel de liderança esteja ligado à atividade física. Gosta de esportes competitivos e que tenham glamour, como vela, remo e hipismo. Ele naturalmente vai praticar um esporte em que seja bom, e a competição será bem-vinda. O leonino precisa gastar energia, pois tende a acumular tensão.

 

Virgem – Esportes que envolvem disciplina e busca pela perfeição na forma são os que mais atraem os virginianos

É um signo de terra, que busca um ideal. Perfeccionista, o virginiano acredita que as coisas nunca estão boas o suficiente. Tudo isso porque ele carrega na mente um ideal. Uma de suas qualidades é a disciplina.

Um bom esporte para este signo é kung fu, pois existe disciplina envolvida na prática. Dança moderna e balé são boas opções, porque envolvem, além de disciplina, busca pela perfeição na forma.

O virginiano não gosta daquela contagem de um, dois e três da academia, pois para ele a forma é mais importante. A ioga também é indicada, pois tem superação de limite pessoal, assim como as atividades do atletismo. O virginiano precisa de uma atividade em que ele vislumbre a perfeição.

 

Libra- Esportes que envolvam trabalho em equipe e objetivos em comum são os mais indicados para o libriano

Regido por Vênus, Libra é um signo de ar. Harmonia, beleza e diplomacia são aspectos muito importantes para os librianos. O talento dele é sua capacidade de cooperação. Por isso, qualquer atividade que envolva um time e um objetivo em comum é indicada para ele.

Entre os esportes que agradam ao libriano, estão nado sincronizado e práticas circenses – ambos envolvem equipe, harmonia e beleza. A estética também é levada em conta pelo libriano. Esportes coletivos que não envolvam violência, como vôlei-de-praia, são bem aceitos.

 

Escorpião – Desafio e equipamentos sofisticados são a praia do escorpiano quando o assunto é esporte

Signo de água, regido por Plutão, escorpião gosta de coisas ocultas, daquilo que é escondido, secreto. Ele é investigador. Gosta de desafio e de equipamentos sofisticados – mergulho, por exemplo, agrada muito ao escorpiano.

Rapel, rafting e montanhismo também estão entre as atividades que atraem esse signo, pois envolvem controle e estão, de alguma forma, ligadas à natureza.

 

Sagitário – Sagitarianos se dão bem em esportes que envolvem aventura, diversão e adrenalina

Signo de fogo, sagitário é o maior aventureiro do zodíaco. Gosta de movimento, desafio, altura e sensação de liberdade. Por isso, agradam a ele todos os esportes radicais, como asa-delta, arvorismo, arco e flecha, trilhas na natureza, triatlo.

Ou seja, no esporte escolhido é preciso ter adrenalina, além de uma boa dose de diversão – o sagitariano pratica esporte muito mais para se divertir do que para competir.

 

Capricórnio – Estratégia e status são dois apelos que não podem faltar no esporte praticado por um capricorniano

Signo do elemento terra, capricórnio é um estrategista. Preocupa-se com a opinião alheia e com a ascensão social – ele quer chegar ao ponto mais alto. Portanto, gosta de esportes que seja valorizados em sociedade, como o tênis.

Um bom programa para ele é ir a um clube para jogar com os amigos e já fazer uma social. Golfe também agrada ao capricorniano. É um signo muito disciplinado. Se ele gostar de algo que exija mais do corpo o montanhismo pode ser uma boa opção.

 

Aquário – Aquarianos apreciam atividades originais, modernas, e que estimulem a consciência corporal

Signo de ar, regido por Urano. Gosta de tudo o que é original. Não vai apreciar esportes antigos. Gosta, por exemplo, de Pilates. O aquariano precisa criar uma relação com o corpo, e o Pilates e a ioga são ótimos para isso, pois, além de tudo, ajudam na postura.

Se ele for um tipo mais agitado, pode ir atrás de uma versão nova de alguma luta marcial. Gosta de coisas diferentes. Ele tem uma curiosidade muito grande pelo ser humano, apreciando frequentar lugares onde possa observar pessoas.

O aquariano não tem paciência para academia. Algo envolvendo a dança pode agradar. O importante para ele é a busca da consciência corporal.

 

Peixes – Para o místico pisciano, atividade física precisa envolver água e algum tipo de meditação ou filosofia de vida

Signo de água e último signo do zodíaco, peixes é “viajandão” e místico. Por essas características, gosta de ioga – existe uma filosofia por trás da atividade.

Tai chi também está entre as atividades físicas que podem agradar ao signo de peixes, porque envolve também regras de alimentação, hábitos de vida e filosofia.

Natação também é bom para o peixinho, pois o nadar é solitário e meditativo – em geral, atividades na água e que envolvam meditação são ótimas para pessoas deste signo.

 

Via IG

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!