Cabelo platinado para homem

Cabelo platinado para homem
Reportar erro

31 de julho de 2013 às 10:30

Uma tendência que eu venho notando estar presente há algum tempo no meio dos fashionistas - e que acho bem hype - são os cabelos platinados. Volta e meia dou de cara com um cara bem descolado, estiloso com o cabelo platinado, seja no mega loiro quase branco, ou no acinzentado. Em street style, editorial de moda, campanha publicitária, em todo canto tem um.

Como me interessei bastante pela tendência, decidi pesquisar afim de saber como é feito o processo e os cuidados que se devem tomar para manter o platinado. E como imaginei, é um bom trabalho manter um look platinado saudável e hidratado, mas vamos ás dicas.

Algumas pessoas já me perguntaram se isso funcina com pessoas morenas e negras, pois alguns julgam não combinar, mas eu discordo. Temos exemplos de alguns que ficaram bem legais, quem não lembra do modelo Dudley O'Shaughnessy no clipe We Found Love da Rihanna com seus cabelos platinados? Temos também o produto nacional com o ator/músico Micael Borges e o pop Neymar.

Processo de coloração

- Para começar, seu cabelo precisa estar "virgem", sem nenhum produto químico, pois esse processo é muito pesado, deixando o cabelo bem frágil. Veja com um profissional - preferencialmente um que seja especialista em coloração - se é possível fazer esse processo em seu cabelo, pois não são todos os cabelos que conseguem aguentá-lo. Por isso, a primeira parte também é de conhecimento do cabelo, e saber a cor a qual seu cabelo é e ao tom que deseja chegar - dentro de suas possibilidades. Caso seu cabelo já seja bem loiro, pode partir para a tonalização. No caso de cabelos mais escuros (loiro escuro, castanhos, preto, etc.) terá que primeiro usar o descolorante e depois seguir na tonalização com o tom desejado. Há casos que é preciso repetir o processo de tonalização 2, 3, 4 vezes para conseguir o resultado desejado.
Manutenção

- Depois do cabelo já descolorido, vem a parte dos cuidados. Com esse processo da descoloração e tintura, seu cabelo vai ficar bem frágil, pois a proteína capilar vai embora do cabelo, o deixando bem seco e desidratado. O ideal é fazer hidratações pelo menos duas vezes na semana, para não ter aquele visual seco e descuidado. Quanto ao shampoo e condicionar para lavar os cabelos tonalizados, uso os especiais para cabelos loiros - ou até para cabelos grisalhos - pois estes possuem pigmentos roxos ou acinzentados, que não ajudam o cabelo a não ficar naquele tom amarelado.

Dica: o ideal para quem procura platinar o cabelo, é sempre procurar um bom profissional. Pode fazer em casa? Pode, claro. Porém, o resultado pode não ficar bom, pois é preciso conhecer o seu cabelo, saber se ele está apto a esse processo, e também saber os produtos mais recomendados que existem no mercado.

Então a dica é: procure um profissional.
  • COm-negros-165x165.jpg
  • Sem-Título-2-165x165.jpg
  • Sem_T_tulo_1-165x165.jpg

Superpride

Cabelo platinado para homem

Ver todas as fotos


Fatal error: Allowed memory size of 67108864 bytes exhausted (tried to allocate 6734499 bytes) in /home/content/52/10986552/html/wp-includes/wp-db.php on line 1036